O Primeiro Passo!

Eu não sei você, mas eu já tive muito medo de começar alguns projetos na minha vida. Por vezes engavetei sonhos, nem mesmo sabia o motivo de não levar adiante, até que um dia decidi não mais adiar algumas questões na minha vida. É sobre começos que vou falar com você nesse texto hoje.

 

Um dos grandes erros que cometi foi a busca da perfeição em tudo. Sei que muitos veem isso como qualidade. Contudo, o perfeito não existe, por mais que você seja ótimo naquilo que faz, jamais irá agradar a todos.

 

Muitas vezes passamos meses, anos ou até mesmo uma vida planejando algo e nunca conseguimos. Buscamos a tal certeza de que nada vai dar errado e será tudo perfeito. Porém, as circunstâncias mudam a todo momento, você já não é mais a mesma pessoa, ou seja, não irá existir o momento perfeito para iniciar algo, quem fará o momento ideal é você, entenda isso!

 

“Nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio… pois na segunda vez o rio já não é o mesmo, nem tão pouco o homem!” — Heráclito de Éfeso.

 

São inúmeros fatores que podem nos impedir que o primeiro passo seja dado. Entretanto, quero destacar a minha percepção sobre o tema e sinceramente acredito que o maior medo seja o julgamento alheio. Temos medo de não sermos aceitos pela sociedade, de não sermos amados, de não sermos entendidos por aqueles que estão ao nosso lado.

 

E como podemos mudar isso?

 

Reconhecendo essa fragilidade e começando. Não existe outra forma, é necessário dar o primeiro passo, foi assim que eu fiz, foi assim que aprendi. Não há como termos o controle de tudo, você precisa caminhar em direção aquilo que você deseja para sua vida. Sem dúvida irá encontrar grandes desafios pela frente, muitas vezes não terá certeza se está no caminho certo, se sentirá inseguro, com medo, no entanto, deve seguir adiante. E posso afirmar que o começo é difícil, entretanto compensador.

 

Os dias vão passando, você vai se sentindo seguro naquilo que escolheu, percebe que é capaz, consegue contribuir e ajudar muitas pessoas e a si próprio. Reconhece alguns erros naquilo que está fazendo, você vai ajustar, estudar e voltar ainda mais forte e assim irá crescendo, se orgulhando daquilo que está se tornando. Você é grande e está indo além daquilo que imaginava.

 

E quando os resultados começam a aparecer, você se sente ótimo naquilo que faz, e realmente é. Foi você que superou todos os seus medos, teve coragem de ir adiante do jeito que podia, com os recursos que tinha naquele momento. As pessoas que em muitos momentos não o apoiaram, hoje começam a aplaudir seus resultados e muitas vezes querem saber como você conseguiu chegar tão longe. Responda: eu apenas comecei. E ao olhar para trás verá que muitos continuam no mesmo lugar, sem progresso, com perspectivas mínimas de evolução, MAS com a língua afiada para fazerem as críticas, o dedo apontado para aqueles que se dedicam a pensar e fazer diferente.

 

Nunca se esqueça de celebrar suas conquistas.

 

Ao entender que esse texto lhe ajudou, compartilhe com alguém.

 

Um abraço.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Marcelo F. Oliveira

Trabalho na área comercial há mais de 21 anos, e construí toda minha vida junto a área comercial, aprendi muito e mudei minha vida. Hoje ajudo pessoas através da educação a seguir carreira na área de vendas e se destacar. Eu ensino aquilo que gostaria de ter aprendido quando comecei na área de vendas.

Biblioteca do Marcelo

Aqui eu compartilho meu repertório, o que eu estudo, aplico e faz sentido para mim. Aproveite as indicações para acelerar sua carreira!

Siga-nos

Fique Ligado



    Leia Mais

    A Grande Jornada!

    “Estamos no mesmo barco”. Você já ouviu essa frase? Eu não concordo com ela, não podemos generalizar e colocar todos no mesmo patamar.

    Leia mais »